Entretenimento



Agosto de 2013

Gilson e Jean

No Acaracuzinho o Grupo Kung fu é coordenado por Gilson Uchoa e os colaboradores Jean(instrutor), Wesley, Isabel e Thiago, conta com uma turma de 50 jovens, nos dias: Segunda, Quarta, Sexta e Sábado das 18 às 20hs na quadra do Pólo Acaracuzinho.
Grupo Kung Fu









10 de Julho de 2013

As meninas do Maracanã Handebol, vão enfrentar a equipe do L.D.C/Colégio Jemina Goes na próxima quinta-feira, 11, às 20h20min, no Instituto Federal do Ceará – IFCE de Fortaleza. A partida é valida pela semifinal do Campeonato Cearense de Handebol Feminino Adulto. A equipe feminina do Maracanã Handebol, treinada pelo técnico Fábio Nogueira, segue na competição buscando chegar à final do primeiro turno e conquistar uma vaga na Liga Nordeste. 
por: Cintya Paula (10/07/13)

Abril de 2013


Na Praça do Acaracuzinho é assim; as pessoas se encontram para ter uma conversa legal. Podemos encontrar diversos grupos, roqueiros, pagodeiros, rodas de capoeira e até mesmo religiosos. Todos esses grupos reunidos em um só lugar. Praça do Acaracuzinho é um point de encontro de jovens, adultos e até mesmo de crianças. 

Dona Conceição está todas sexta-feira, sábado e domingo, a partir do final da tarde na Praça do Acaracuzinho, em sua banca de brinquedos.
Seus clientes são as crianças do bairro que segundo ela, marcam presença mesmo.
Dona Conceição diz que, as crianças gostam mais da pescaria pois acham divertido a surpresa que a brincadeira proporciona.
Uma das atrações mais procurada é o trenzinho que circula no entorno dos Conjuntos Acaracuzinho e Novo Oriente e o famoso pula-pula.
Grupo de Capoeira "Confiança Brasil" do Mestre Dourado, marca presença e geralmente suas apresentações acontece duas vezes ao mês. É comum os frequentadores da praça interagir com o grupo.
O banco da praça é ponto de encontro para reuniões entre amigos que migram de bairros vizinhos e até mesmo da capital.
Como podemos perceber, nesta foto a presença marcante do vocalista Rodrigo Lima da Banda de Rock F-Zema.
Encontramos também moradores e frequentadores assíduos da praça como Felipe Martins, Isaac e Marcelo.
Podemos dizer então, que a Praça do Acaracuzinho é uma das mais populares do Município de Maracanaú.

Maio de 2013

            Banda R3


                                                
                  28 de Abril de 2012        
                                                         
A Banda R3 pretende levar a mistura de ritmos, e divulgar o Rock Nacional em espaços culturais. 


Essa Galera é do Acaracuzinho 👇
Felipe Martins - Vocalista; Franksuan Costa - Baixista; Isaac Coelho - Guitarrista; Felipe Silva - Baterista; Átila Mateus - Guitarrista; esta é a formação da Banda R3 que conta com o apoio dos Amigos da Comunida


20 de Fevereiro de 2012

Bloco Carnavalesco Gata Maga, desfila pela primeira vez, composto por cinquenta integrantes na av. Central do conjunto Acaracuzinho,na tarde de domingo (20/02/2012). 
O Bloco Gata Maga deu inicio a programação dos desfiles, da Escola campeã do Carnaval de 2012 - Unidos do Acaracuzinho, seguido dos Maracatus e Blocos.
 

Barros Pinho e Lucineide Souto-Fundação de Cultura

Comissão organizadora do Bloco Gata Maga

Cris Freire e Clayse Freire-Idealizadoras do Bloco Gata Maga





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Associação do Acaracuzinho

ACZ News - Memória

Unidos do ACARACUZINHO - 13º vitória